terça-feira, 6 de outubro de 2009

O porquê da minha Recandidatura



1. Sinto-me de boa saúde para levar até ao fim um novo mandato.

2. Confio no Candidato à Câmara Municipal de Alcobaça, Dr. Paulo Inácio e na sua Equipa.

3. Porque na composição da lista reuni pessoas experientes que, com sabedoria, garantem a Mudança e Progresso nos destinos da Freguesia.

4. Quero dar a minha continuidade na contribuição para a realização dos projectos já apresentados e em elaboração, tais como:

Construção da Extensão de Saúde de raiz

As novas Avenidas para ordenar o trânsito da Marginal

Conclusão do Saneamento em toda a Freguesia

Novos Sanitários Públicos na Av. Marginal

Construção dos Parques Desportivos e de Lazer

Ampliação do Cemitério

5. Confio em toda esta equipa, que Unidos, com determinação, estão empenhados para o melhor de São Martinho do Porto.

Manuel Antunes Pereira


4 comentários:

  1. Sr. Manuel Pereira:

    Espero que não me julgue incómodo mas estamos a quatro dias das eleições autárquicas e algumas respostas que o senhor se comprometeu em dar continuam ausentes. E se volto a insistir é porque me disseram que com a divulgação do v/programa as minhas dúvidas desapareceriam mas afinal adensaram-se!

    O vosso boletim informativo saíu, tentaram pormenorizar o programa eleitoral mas temas como o Parque de Campismo ou a praia da Gralha não aparecem referidos(temas que questionei).

    Mas folgo em ver que deram a "mão à palmatória" e reconheceram o erro profundo ao incluir a Biblioteca Escolar no manifesto eleitoral para agora, pura e simplesmente, não a mencionarem no programa eleitoral publicado no v/boletim informativo! Tudo isto depois de uma defesa feita de forma tão acérrima pela sr.ª Suzana!

    Peço desculpa pela ignorância, mas para perguntas tão simples as respostas serão assim tão complicadas? Ou será desprezo pelo eleitor que coloca essas questões por estas não serem agradáveis e bajuladoras?

    Não é que me surpreenda esta forma de actuar
    mas fico estupefacto com alguns dos seus companheiros de lista a pactuarem com este silêncio!

    Um dos seus companheiros, a sr.ª Suzana Marques, foi extremamente exaustiva e descritiva em relação a um tema e já lhe agradeci o empenho mas será que a escrita se esgotou aí? Não há quem saiba abordar os outros temas questionados?
    Lamento que numa equipa tão vasta não consiga encontrar quem responda a questões tão simples que deveriam ter respostas claras pois fazem parte do v/programa eleitoral e como me foi respondido que não constavam do mesmo só para encher...

    Ao colocar essas questões não o fiz "só para chatear" mas, sim, porque me suscitaram algum interesse em particular.

    É frustrante pensar que S. Martinho do Porto possa continuar a ser gerido desta forma: com o total desprezo pelas suas gentes e suas preocupações!

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernando,

    Agradecemos uma vez mais o seu interesse.
    Relativamente à praia da Gralha, pensamos serem urgentes os seguintes melhoramentos:

    • Melhorar o acesso - o acesso está vedado com uma corrente junto ao areal. As pessoas que utilizam a praia necessitam de agarrar-se aos postes metálicos e corrente para não caírem na falésia pois estes estão colocados até à berma da falésia (esta corrente está colocada após o parque de lá de baixo). Existe ENORME perigo das pessoas escorregarem e caírem de uma altura de metro e meio (mais ou menos). Esta corrente deveria ser colocada apenas para evitar a passagem de carros.
    • Colocação de sinalética de alerta da perigosidade das águas da praia
    • Colocação de informação de Praia Não Vigiada
    • Colocação de informação de Praia Dourada
    • Colocação de informação adequada que indique a localização da praia (a única que existe é na estrada do facho e é uma pequena tabuleta escrita à mão (muito insuficiente para a qualidade da praia)


    Relativamente à questão do Parque de Turismo, importa salientar que em reunião de Câmara Municipal foi aprovada a emissão de licença de utilização pelo período de 3 anos, pelo que para este mandato a situação do Parque de Turismo não deverá sofrer grandes alterações.
    Contudo, não podemos esquecer a procura de alternativas para a sua deslocalização.
    Sabemos o valor que aqueles terrenos possuem, e sabemos quem é o seu proprietário – a Freguesia de São Martinho do Porto.

    ResponderEliminar
  3. O Parque de Campismo é aliás uma fonte de receita inevitável para a Junta de Freguesia, logo a sua desmobilização deve ser bem pondera e pensada, pois localiza-se numa área nobre, sendo igualmente um bem da Freguesia.
    Portanto deverá com toda a certeza ser pensado e repensado e julgo, como eleitor de São Martinho, que esta é a melhor equipa para o fazer.

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de deixar aqui um pensamento:
    Não tenhamos ilusões porque em termos políticos se na Autarquia for eleito o candidato PSD, Dr. Paulo Inácio, ele apoiará quem sabe gerir melhor conflitos do que quem tem a apetência inata para os criar.
    E nisso o Sr. Ernesto demonstrou, ao longo do seu mandato na Assembleia de Freguesia, que apesar de ser oposição também soube sê-lo, por essa razão provavelmente é que foi mais tarde convidado para fazer parte das listas do PSD.
    Ao contrário da apetência inata que o Sr. Clérigo ou a D. Ana Branco têm em criar conflitos porque para quem tem assistido às suas formas de estar e de reagir em determinadas alturas, demonstraram falta de capacidade e chamado "jogo de cintura" que muitas vezes é preciso para quem anda nestas lides e pretende alcançar os seus objectivos.

    ResponderEliminar