Com a nossa integração no pólo de Desenvolvimento Turístico do Oeste (região onde sempre deveríamos ter estado), temos de continuar a relançar a freguesia para patamares de turismo de qualidade.
A zona do Oeste é já nos dias de hoje o segundo maior destino turístico dentro de Portugal.
Cabe-nos cada vez mais, aproveitar a oportunidade mas também a responsabilidade e a missão de promover o desenvolvimento de projectos que possam desenvolver a nossa Freguesia, através de uma boa política de marketing, de serviços e de infra-estruturas de qualidade de modo a promover todas as potencialidades da nossa freguesia.
São Martinho do Porto tem de ser uma referência regional e nacional.
Esta missão será bem sucedida com a possibilidade de candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). O QREN é um quadro de apoio a fundos europeus que pode ser o motor de desenvolvimento. Este instrumento constitui o enquadramento para a aplicação da política comunitária de coesão económica e social em Portugal no período 2007-2013.
É importante que todos os autarcas tenham isso em mente e que todos, independentemente do órgão para onde sejam eleitos, rumem para o mesmo lado – para o desenvolvimento de São Martinho do Porto. É através da agregação de todas estas vontades que a freguesia pode evoluir.
As candidaturas que possamos fazer ao QREN poderão ser a derradeira oportunidade para o financiamento de projectos que neste momento se encontram em equação para São Martinho do Porto.
Vamos gerir a freguesia com a implementação de um planeamento estratégico, com uma gestão por objectivos, norteados por princípios de rigor, transparência, eficiência e eficácia.
Ernesto Feliciano
sr ernesto esta a querer dizer q devia mos ir para as caldas???
ResponderEliminarCaro anônimo(a),
ResponderEliminarAgradeço a sua questão.
O meu artigo refere-se a regiões de Turismo e à recente integração dos concelhos de Alcobaça e Nazaré no Pólo de Desenvolvimento Turístico do Oeste.