quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Nosso Projecto para a Freguesia

Sabemos que é um Projecto ambicioso mas concretizável durante o período destes 4 anos. As linhas orientadoras do nosso Programa são fundamentais para criar na nossa população o espírito inovador, dinâmico e o gosto pelas aprendizagens e aquisição de novas competências, essenciais para o progresso da Freguesia.

Somos uma equipa forte, coesa, motivada, capaz de concretizar os objectivos a que se propôs, com competências e conhecimentos profissionais. Formamos equipa porque independentemente das ideias e pensamentos de cada um, somos São Martinhenses, nascemos, crescemos e vivemos em S. Martinho, temos a perfeita noção do que correu menos bem nos últimos anos e aquilo que podemos fazer para alterar e melhorar a qualidade de vida das gerações futuras.

O aumento da qualidade de vida de quem reside na Freguesia é essencial para que todos os projectos possam fluir, se todos nós tivermos uma oferta alargada de bens e serviços, que nos possam ajudar na difícil tarefa do nosso dia-a-dia, se colaborarmos e criarmos um espírito de entreajuda, se formos capazes de dialogarmos e apresentarmos ideias inovadoras que permitam o nosso progresso, se formos empreendedores, certamente a nossa Freguesia se tornará muito mais agradável e aprazível tanto para nós como para quem nos visita.

Se alguém ainda tem dúvidas, basta, olhar em redor, temos gente que trabalha na terra, gente do mar, gente de bem receber, gente que pratica o associativismo de forma gratuita dando um pouco de si à Vila, temos crianças e jovens que enchem as nossas Escolas, gente de mais idade que conhece a terra e as histórias como ninguém, gente que passeia pela Avenida, gente empreendedora, gente profissional, atletas, músicos, artistas, gente que partiu mas sempre regressou, gente que vai, gente que vem, somos São Martinhenses de alma e coração.

Por todas as razões que enumeramos e por todas as outras, dia 11 de Outubro, vamos iniciar uma nova etapa para S. Martinho, vamos todos exercer o nosso direito cívico, vamos votar, é o começo para participar no futuro da nossa Freguesia e para intervirmos.

Depois como cidadãos continuar atentos, participar e a intervir, nas Assembleias de Freguesia, colocando questões, propondo melhorias, solicitando a colaboração em este ou aquele projecto, procurando sempre o melhor para todos nós.

Um abraço desta Equipa Candidata à

Assembleia de Freguesia de S. Martinho do Porto


1 comentário: