sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Domingo - VOTE PSD









Prometemos trabalhar com dinamismo, de forma empenhada, organizada e coesa, procurando uma relação de diálogo com todos os membros da Assembleia de Freguesia, Câmara e Assembleia Municipal, bem como com todas as Associações da Freguesia e com a população em geral, no sentido de promover o desenvolvimento da nossa Freguesia a o bem-estar de todos nós.

.


Vamos ter uma gestão moderna, rigorosa e transparente.

.


Com Junta e Câmara Unidas


As Obras serão Conseguidas



VOTA PSD

2 comentários:

  1. Tambem eu dou os parabens aos vencedores pela vitória e aos vencidos pela forma elevada como fizeram a sua campanha.
    Fiquei chocada com a forma arrogante como ontem a caravana dos vencedores festejou, foi uma vergonha o que fizeram ao passar pela sede do PSD. Uma das formas de saber ganhar é respeitar os vencidos. Não é um bom presságio para este ciclo que agora começa.
    Espero que os eleitos pelo PSD façam uma oposição construtiva à luz do que fez a “Onda de Mudança”, aproveitado o saber ser oposição do Dr Ernesto e a experiência e conhecimento dos assuntos do cmd Pereira.
    Espero ainda que o Sr Clérigo se demita de comandante dos BV, como deixou a entender durante a campanha, para que não haja promiscuidade entre instituições e tambem porque existem conflitos de interesses (caso do antigo quartel e dos subsidios).
    Estou ansiosa para ver como esta nova junta vai resolver o parque de campismo e o centro de saúde, promessas de campanha (tendo em conta as más relações que o Sr Clérigo tem mantido com CMA)
    Permita-me Dr Ernesto que partinhe consigo a minha reflexão sobre o que se passou:
    Há 4 anos o grupo “Onda de Mudança” começou um trabalho árduo mas corajoso de dar alguma legalidade e dignidade à junta de S. Martinho do Porto. Nessa altura o Sr Clérigo ficou caladinho e deixou-vos a fazer o trabalho “sujo”, fizeram de lebre para esta candidatura dele. Nessas eleições não ganharam porque ainda havia muita gente ligada ao Poder e porque, não sei porquê, o Dr Ernesto é uma figura polémica em alguns sectores de S. Martinho.
    Feito esse trabalho, ambos os grupos representados na Assembleia cometeram um grave erro estratégico, juntarem-se. Principalmente porque não souberam apresentar ao eleitorado razões lógicas para isso. Deixando assim aberto o caminho à especulação, “o Dr Ernesto quer é tacho”, “o cmd. Pereira iria abdicar a meio do mandato”. E como não podia deixar de ser, o Sr Clérigo usou este caminho o melhor que pode.
    Na minha análise existem 3 grandes razões para esta vossa derrota:
    • A junção das listas não somou, subtraiu. Os que votaram há 4 anos na “Onda de Mudança”, como votaram contra o cmd. Pereira sentiram-se traídos e passaram para o Sr Clérigo. Alguns dos que votaram no cmd Pereira não lhe perdoaram ter dado a mão ao Dr Ernesto.
    • Outro dos trunfos muitos usado nos “golpes baixos” do Sr Clérigo foi o facto da lista do PSD ter alguns nomes de familiares e empregados da junta. Não obstante, como alguem diz no vosso jornal, esta ter sido uma das melhores listas concorrentes a S. Martinho. Tenho muita pena termos perdido esta oportunidade de ter gente tão dinâmica a trabanhar por esta freguesia.
    • Por último, mas não menos importante foi o facto de o cmd Pereira ter “baixado a guarda” e ter permitido ter traidores à sua volta. Era vê-los durante a campanha a correr de uma sede para a outra, ou de uma conversa “amiga” com o cmd Pereira para uma conversa leal com o Sr Clérigo. Gente que soube adivinhar a mudança do poder e como precisa do poder para viver não teve problemas em trair que os ajudou. Alguns desses são bem conhecidos de todos: o “Sr da Música” , “a Sra da Conferência de S. Vicente de Paulo”, “a Sra da UNIVA” e o “Sr do talho do Mercado”).
    A lista de independentes (leia-se apoiada pelo PS), soube aproveitar estas questões todas usando uma técnica já bem conhecida em S. Martinho (penso que inventado pelo próprio cmd Pereira) – a conversa de café.
    Não posso deixar de cumprimentar o cmd Pereira, concorde-se ou não com ele, não podemos ficar indiferentes ao facto de ter estado tantos anos aos comandos da nossa freguesia, com obras mais polémicas que outras mas que tem de merecer o respeito de todos. Não é esta derrota que apaga o seu passado.
    Eunice J.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais quero dar os parabens aos vencedores...
    No entanto é com grande pena que vejo São Martinho ser "entregue" a pessoas como as fazem parte da lista "Força viva"...
    Acho que São Martinho em nada vai beneficiar com a eleição do Sr. Clérigo.
    Todos sabemos que ele não é bem visto na Camara de Alcobaça, pela sua arrogância e prepotência. Tenho a sensação que o Dr. Paulo Inácio e ele nao são minimamente compativeis. O que só vai prejudicar a nossa vila...
    Porque quando o Sr. Clérigo entrar na Camara com a sua habitual postura de aos gritos achar que "eu posso quero e mando"... as coisas vão azedar entre eles...
    Lamento tambem ver na lista vencedora pessoas que NUNCA fizeram nada pela terra, pessoas que insultavam os são martinheiros, pessoas futeis e mediocres que a única coisa que querem é um tacho na Junta. É lamentavel que pessoas que falavam tão mal do Sr. Clérigo se tenham unido a ele nesta campanha. Isto revela apenas e só que estas eleições tiveram o pior resultado possivel para São Martinho! A nossa terra merecia melhor!
    E aos funcionários da junta que faziam parte da lista do Comandante Pereira... muita atenção. O melhor é procurar outro emprego, porque o Sr. Clérigo é uma pessoa vingativa, sem formação nem educação nenhuma e vocês vão sofrer as consequencias disso...

    Estou cá para ver o que este Senhor será capaz de fazer pela terra... ou pelos Bombeiros. porque agora talvez tenham uns quantos carros novos pagos pela Junta de Fregueisa...
    Enfim.. é de facto muito triste para São Martinho o que aconteceu..

    Foi uma campanha "suja", onde foram utilizadas Instituições Dignas para fins politicos...

    Com os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar