segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Agradecimento
Resultados das Eleições Autárquicas
Força Viva - 811 votos - 56.32 %
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Domingo - VOTE PSD
Prometemos trabalhar com dinamismo, de forma empenhada, organizada e coesa, procurando uma relação de diálogo com todos os membros da Assembleia de Freguesia, Câmara e Assembleia Municipal, bem como com todas as Associações da Freguesia e com a população em geral, no sentido de promover o desenvolvimento da nossa Freguesia a o bem-estar de todos nós.
Vamos ter uma gestão moderna, rigorosa e transparente.
Com Junta e Câmara Unidas
As Obras serão Conseguidas
VOTA PSD
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
O Nosso Projecto para a Freguesia
Sabemos que é um Projecto ambicioso mas concretizável durante o período destes 4 anos. As linhas orientadoras do nosso Programa são fundamentais para criar na nossa população o espírito inovador, dinâmico e o gosto pelas aprendizagens e aquisição de novas competências, essenciais para o progresso da Freguesia.
Somos uma equipa forte, coesa, motivada, capaz de concretizar os objectivos a que se propôs, com competências e conhecimentos profissionais. Formamos equipa porque independentemente das ideias e pensamentos de cada um, somos São Martinhenses, nascemos, crescemos e vivemos em S. Martinho, temos a perfeita noção do que correu menos bem nos últimos anos e aquilo que podemos fazer para alterar e melhorar a qualidade de vida das gerações futuras.
O aumento da qualidade de vida de quem reside na Freguesia é essencial para que todos os projectos possam fluir, se todos nós tivermos uma oferta alargada de bens e serviços, que nos possam ajudar na difícil tarefa do nosso dia-a-dia, se colaborarmos e criarmos um espírito de entreajuda, se formos capazes de dialogarmos e apresentarmos ideias inovadoras que permitam o nosso progresso, se formos empreendedores, certamente a nossa Freguesia se tornará muito mais agradável e aprazível tanto para nós como para quem nos visita.
Se alguém ainda tem dúvidas, basta, olhar em redor, temos gente que trabalha na terra, gente do mar, gente de bem receber, gente que pratica o associativismo de forma gratuita dando um pouco de si à Vila, temos crianças e jovens que enchem as nossas Escolas, gente de mais idade que conhece a terra e as histórias como ninguém, gente que passeia pela Avenida, gente empreendedora, gente profissional, atletas, músicos, artistas, gente que partiu mas sempre regressou, gente que vai, gente que vem, somos São Martinhenses de alma e coração.
Por todas as razões que enumeramos e por todas as outras, dia 11 de Outubro, vamos iniciar uma nova etapa para S. Martinho, vamos todos exercer o nosso direito cívico, vamos votar, é o começo para participar no futuro da nossa Freguesia e para intervirmos.
Depois como cidadãos continuar atentos, participar e a intervir, nas Assembleias de Freguesia, colocando questões, propondo melhorias, solicitando a colaboração em este ou aquele projecto, procurando sempre o melhor para todos nós.
Um abraço desta Equipa Candidata à
Assembleia de Freguesia de S. Martinho do Porto
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Mega Jantar de Alcobaça
PSD de Alcobaça realizou, no dia 4 de Outubro, um mega-jantar de apresentação dos seus candidatos à Câmara Municipal que contou com a presença da sua presidente. Manuela Ferreira Leite iniciou a sua participação na campanha autárquica exigindo que o PS revele o programa de Governo que irá levar à Assembleia da República, uma vez que, segundo a presidente do PSD, após ter perdido a maioria absoluta, José Sócrates não tem condições para cumprir na totalidade o programa com que se apresentou a sufrágio. Ferreira Leite contestou ainda a afirmação de José Sócrates na noite eleitoral de que teve uma vitória estrondosa, considerando, pelo contrário, que o PS teve uma derrota estrondosa ao perder mais de meio milhão de votos.
Perante um pavilhão MercoAlcobaça que acolheu cerca de três mil militantes e simpatizantes do PSD, A líder do PSD começou por prestar homenagem a Gonçalves Sapinho pelo “brilhantismo” com que esteve à frente da Câmara Municipal de Alcobaça nos últimos 12 anos. Manuela Ferreira Leite lembrou que o PSD é o partido maioritário nas autarquias porque”os autarcas do PSD identificam-se com as pessoas” e executam os princípios do PSD.
Considerando que a demagogia é própria de outros partidos, a líder social-democrata pediu aos autarcas para falarem verdade nestas eleições, não fazendo promessas que não possam cumprir, e serem solidários, dando prioridade à resolução dos problemas sociais resultantes da actual crise económica. Ferreira Leite admitiu que o PSD perdeu as últimas eleições legislativas e defendeu que é preciso saber interpretar os sinais dos eleitores.
Contudo, Manuela recusou a ideia avançada pelo secretário-geral do PS de que obteve “uma vitória estrondosa”, defendendo, pelo contrário, que os socialistas obtiveram “uma estrondosa derrota”. A líder do PSD admitiu que o PS tem legitimidade para governar o País, mas ressalvou que isso não significa que o PSD não tenha razão. A oradora estranhou que o PS até agora ainda nada tenha dito como pretende governar Portugal, lembrando que “os portugueses não querem que o PS governe sozinho.” Manuela Ferreira Leite entende que há soluções de governabilidade no Parlamento, mas que isso só será possível se José Sócrates apresentar um programa de Governo diferente do programa político com que se apresentou a sufrágio.
A presidente do PSD afirmou que o PS ainda não retirou as ilações dos resultados eleitorais, ao contrário do PSD, que já definiu que o seu lugar será na oposição. Manuela Ferreira Leite lembrou que a situação económica e social do País é muito grave e garantiu que o PSD irá fazer uma oposição responsável, embora sem abdicar dos seus princípios.
Por sua vez, Gonçalves Sapinho começou por elogiar a sua escolha para mandatário da candidatura autárquica do PSD em Alcobaça, considerando que a opção de Paulo Inácio foi “um acto de inteligência.” O ainda presidente da Câmara Municipal de Alcobaça lembrou que foi ele que escolheu Paulo Inácio para primeiro candidato à Assembleia Municipal há 4 anos , o que, na sua opinião, se revelou uma escolha acertada, dado que o advogado demonstrou ser “solidário e leal, sério e inteligente” e “capaz de fazer consensos.” Por isso, afirmou-se convicto de que “Alcobaça vai dar ao Dr. Paulo Inácio a maioria absoluta.”
De seguida, Luís Félix Castelhano subiu ao palco para concluir que, após os três debates a que assistiu, nenhuma das outras candidaturas é sua adversária, considerando antes que o seu verdadeiro adversário são os problemas com que se debate o concelho. O primeiro candidato à Assembleia municipal de Alcobaça deixou um apelo aos cerca de 3500 eleitores do CDS nas últimas legislativas para que votem desta vez no PSD, pois de contrário, poderão estar a contribuir para eleger vereadores do PS, da CDU ou do BE, já que o CDS não tem expressão eleitoral significativa no concelho.
Ainda antes de Paulo Inácio, o animador Pedro Nobre anunciou a realização de um outro jantar do PSD no dia 8 de Outubro, em Pataias, com a presença de Pedro Passos Coelho, concorrente à liderança do PSD com Manuela Ferreira Leite e excluída por esta da lista de candidatos a deputado, gaffe que deixou a presidente do PSD notoriamente embaraçada.
A finalizar, Paulo Inácio dirigiu-se à tribuna para sublinhar que se encontra nesta disputa eleitoral pela positiva e, por isso, não pratica a maledicência, acreditando que “este movimento de esperança vai incrementar uma nova dinâmica no concelho.” O candidato do PSD repetiu algumas das suas bandeiras eleitorais como o aumento da eficiência energética dos edifícios municipais e o aproveitamento das valências internas da autarquia, a criação da Loja do Munícipe, bem como da via verde empresarial para atrair investimento para o concelho, dando como exemplo a política já seguida nesta área por alguns municípios vizinhos.
Paulo Inácio prometeu “chatear bastante o Dr. Basílio Horta” para que o presidente da Agência Portuguesa de Investimento não se esqueça que “Alcobaça também é Portugal.” No sector social, o candidato prometeu criar uma equipa de apoio domiciliar a idosos carenciados e, na Cultura, reafirmou a sua prioridade de dar visibilidade aos artistas do concelho. Na Educação, Paulo Inácio congratulou-se com a construção dos 6 centros escolares previstos, para evitar que as crianças continuem “a aprender nas escolas do Estado Novo.” Por fim, reafirmou a sua insatisfação com os preços das portagens da A8, garantindo que irá questionar porque razão são dos mais altos do País.
O jantar-comício, que contou também com a presença dos deputados recém-eleitos Teresa Morais, Fernando Ribeiro Marques e Paulo Baptista Santos, terminou em festa com a subida de todos os candidatos à Câmara Municipal ao palco, ao mesmo tempo que se procedia ao lançamento de fogo-de-artifício e de uma chuva de confétis. A sessão encerrou com a entoação do Hino Nacional, acompanhado por todos os presentes.
.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
O porquê da minha Recandidatura
1. Sinto-me de boa saúde para levar até ao fim um novo mandato.
2. Confio no Candidato à Câmara Municipal de Alcobaça, Dr. Paulo Inácio e na sua Equipa.
3. Porque na composição da lista reuni pessoas experientes que, com sabedoria, garantem a Mudança e Progresso nos destinos da Freguesia.
4. Quero dar a minha continuidade na contribuição para a realização dos projectos já apresentados e em elaboração, tais como:
Construção da Extensão de Saúde de raiz
As novas Avenidas para ordenar o trânsito da Marginal
Conclusão do Saneamento em toda a Freguesia
Novos Sanitários Públicos na Av. Marginal
Construção dos Parques Desportivos e de Lazer
Ampliação do Cemitério
5. Confio em toda esta equipa, que Unidos, com determinação, estão empenhados para o melhor de São Martinho do Porto.
Manuel Antunes Pereira
Confiança no Futuro
Com a nossa integração no pólo de Desenvolvimento Turístico do Oeste (região onde sempre deveríamos ter estado), temos de continuar a relançar a freguesia para patamares de turismo de qualidade.
A zona do Oeste é já nos dias de hoje o segundo maior destino turístico dentro de Portugal.
Cabe-nos cada vez mais, aproveitar a oportunidade mas também a responsabilidade e a missão de promover o desenvolvimento de projectos que possam desenvolver a nossa Freguesia, através de uma boa política de marketing, de serviços e de infra-estruturas de qualidade de modo a promover todas as potencialidades da nossa freguesia.
São Martinho do Porto tem de ser uma referência regional e nacional.
Esta missão será bem sucedida com a possibilidade de candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). O QREN é um quadro de apoio a fundos europeus que pode ser o motor de desenvolvimento. Este instrumento constitui o enquadramento para a aplicação da política comunitária de coesão económica e social em Portugal no período 2007-2013.
É importante que todos os autarcas tenham isso em mente e que todos, independentemente do órgão para onde sejam eleitos, rumem para o mesmo lado – para o desenvolvimento de São Martinho do Porto. É através da agregação de todas estas vontades que a freguesia pode evoluir.
As candidaturas que possamos fazer ao QREN poderão ser a derradeira oportunidade para o financiamento de projectos que neste momento se encontram em equação para São Martinho do Porto.
Vamos gerir a freguesia com a implementação de um planeamento estratégico, com uma gestão por objectivos, norteados por princípios de rigor, transparência, eficiência e eficácia.
Ernesto Feliciano
São Martinho é para Viver
Cresci em S. Martinho do Porto, fui aluna no último ano da Escola Velha, antiga Primária, passei pelo Colégio José Bento da Silva e atleta do G. D. Concha Azul e dos Ases da Baía (equipa de atletismo criada pelo Comandante Pereira). Sempre aqui residi e constitui família, embora profissionalmente tenha sentido a necessidade de deslocar-me. Ao longo dos anos colaborei com algumas das nossas Associações, em eventos, ou nas suas Direcções, tendo sempre como objectivo promover e melhorar as ofertas a todos aqueles que aqui vivem, com todos os condicionalismos de quem pratica voluntariado e o associativismo.
Hoje, os meus filhos não consideram viver em outra parte do mundo, a não ser, esta.
O convite que me foi dirigido para participar nesta equipa, foi por mim aceite como mais um desafio, deparei-me com uma equipa que me surpreendeu positivamente, uma “paleta de cores”, por um lado temos a juventude irreverente, dinâmica, com ideias inovadoras e com competências em áreas profissionais essenciais e a veterania sabedora com conhecimento e a experiência de funcionamento de Autarquia Local, fundamentais para que realizemos os Projectos a que nos propomos.
O trabalho de equipa atinge os objectivos quando temos a capacidade de união, de dialogarmos, de debatermos ideias, de aceitarmos as diferenças e de sermos tolerantes.
Podem contar connosco, tal como nós contamos convosco.
Suzana Marques
Progresso, Modernidade e Inovação
É uma equipa que estou certo velará sempre pela defesa de tudo aquilo que sejam os superiores interesses da Freguesia, e a fibra e o espírito de união dos elementos da nossa Candidatura, são a melhor garantia de que o máximo empenho será sempre posto na resolução de todos aqueles problemas que ainda persistem, por forma a que a nossa Freguesia de S. Martinho do Porto no seu conjunto seja um local harmonioso onde, o Progresso, a Modernidade e a Inovação estejam presentes e constituam um factor de atracção.
A nossa equipa ... mais um desafio
Lançámos um desafio aos elementos da Equipa, numa frase enumerar o porquê do seu apoio e participação nesta equipa, em que se aliou a sabedoria de uns com a juventude de outros e o que desejam para S. Martinho...
.
“Acredito nesta equipa porque juntos podemos fazer a diferença e colocar São Martinho do Porto no lugar que merece...", Rodrigo Neto, 29 anos.
“Fazer mais por S. Martinho com uma equipa forte e dinâmica, na minha opinião pessoal a melhor dos últimos anos” , Élia Sousa, 37 anos.
“Unidos pelas melhorias de toda a Freguesia. Nunca esquecendo as nossas origens, sem perdendo no horizonte o progresso e futuro. Vota Comandante Pereira.”, Telmo Dias, 29 anos.
“Acredito que este grupo composto por um misto de pessoas experientes e gente nova com dinâmica é o que a nossa freguesia precisa para voltar a estar no nível de desenvolvimento que merece.” , Paulo Fonseca, 35 anos.
“ Apoio esta candidatura e acredito que com a experiência , sabedoria e abertura de uns e as novas ideias de outros, São Martinho do Porto vai crescer ainda mais e melhor, aliada a uma boa relação com o futuro Candidato à Câmara Municipal de Alcobaça, São Martinho fica a ganhar.”, João Paulo Marques, 44 anos.
“Participo nesta equipa porque vejo que são pessoas competentes para fazer algo por S. Martinho. Unidos venceremos.”, Joaquim Carvalho, 57 anos.
“Gostaria de ajudar a tornar a nossa Freguesia um local onde os jovens, os que ainda são e os que virão a ser, não pretendessem ou tivessem de sair, seja para estudar, divertir ou trabalhar“,
“ O meu apoio e participação nesta equipa, é no sentido de conseguir com que S. Martinho do Porto passe a ser uma Vila mais inovadora, com mais ocupações para os moradores, para as gerações futuras e criar apoios com o objectivo de unir mais as pessoas seja qual for a faixa etária. Com a colaboração de todos, vamos chegar a bom porto.“ , Ricardo Agostinho, 32 anos.
"Pelo o orgulho que tenho de ser filho do Comandante Pereira, pois por servir a causa "São Martinho do Porto", por vezes sai prejudicada a sua vida particular/família. Pois toda a sua vida encarou as adversidades, com sinceridade e honestidade.", Carlos Pereira, 40 anos
“ Unidos por São Martinho pelo Progresso e pela promoção do turismo”, Rita Prudêncio, 37 anos.
“Temos uma equipa forte, que trabalha.”, José Conceição, 58 anos
“ Com as novas mudanças, vamos aprender e progredir por amor a S. Martinho.”, Lídia Simões, 34 anos.
"Por gostar da minha Terra "São Martinho", e acredito na conjugação entre a sabedoria dos mais experientes e a irreverência dos mais jovens desta lista. Continuando o caminho para o progresso da nossa vila.”, Carla David, 34 anos.
“Acredito nesta equipa”, Carlos Dias, 46 anos
“É a única equipa que me dá confiança por um S. Martinho melhor”, Mª Fernanda Sousa, 61 anos
“ Simplesmente, porque acredito nesta equipa”, António Almeida , 42 anos.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Um apontamento necessário
Nova Dinâmica
CAROS MUNÍCIPES,
Nestes tempos de dificuldade que todos atravessamos, acredito firmemente que existe um caminho para construirmos o futuro mais promissor.
Candidato-me à nossa câmara para criar convosco um movimento de esperança:
“A Nova Dinâmica”. Uma atitude com soluções, virada para o cidadão, baseada nas famílias e nas nossas capacidades. Feita por quem acredita no nosso concelho e quer unir os coutos Alcobacenses. Feita por todos nós.
O concelho de Alcobaça é para viver com o coração apaixonado pela região e a seriedade de quem lhe deseja o melhor.
Na linha da frente da Nova Dinâmica está o estímulo às condições para que, na cidade e em todas as freguesias, as famílias tenham vontade de criar os seus filhos. Com emprego, educação e apoio social. Em comunidade.
Na relação com o poder central terei a capacidade reivindicativa, que já demonstrei, e a capacidade de acção para fechar projectos como o Hospital, o PDM, ou a questão central do futuro do Mosteiro.
Conhecemos o desafio. Sabemos que podemos vencê-lo se nos unirmos.
É isso que vos peço: juntem-se à Nova Dinâmica. Pelas nossas famílias. Pelos nossos jovens. Pelo concelho de Alcobaça.
Algumas linhas do programa da Nova Dinâmica para a Freguesia de São Martinho do Porto:
- Concretização do Centro de Saúde de São Martinho do Porto;
- Criação do Parque de Desporto e Lazer de São Martinho do Porto;
- Criação de nova avenida;
- Saneamento básico em toda a Freguesia;
- Construção de Sanitários Públicos de apoio à época balnear.
.
Dr. Paulo Inácio
Candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Alcobaça
Agenda de Campanha
Dia 2 de Outubro (Início às 21:00):
Grande noite de fados
no Edifício Conde de Rio Maior
.
.
Dia 3 de Outubro (Início às 15:00);
Campanha de rua em
Vale do Paraíso
Arruada seguida de churrasco
e baile à noite.
.
.
Dia 04 de Outubro (Início às 09:00):
Campanha de rua em
São Martinho do Porto
.
Dia 5 de Outubro (Início às 09:00):
Campanha de rua em
São Martinho do Porto
.
.
Dia 5 de Outubro (Início às 14:00):
Encontro de esclarecimento com churrasco na Serra dos Mangues
Arruada seguida de churrasco na
antiga Escola Primária.
.
.
Dia 7 de Outubro (Início às 21:30):
Sessão de esclarecimento
na sede de campanha
.
.
.
Dia 09 de Outubro (Início às 19:00):
Festa de encerramento
.
.
.
CONTAMOS CONSIGO
.
PODEM CONTAR
.