sábado, 29 de agosto de 2009

Jantar de apresentação



Realiza-se hoje pelas 20:00 horas no Restaurante “Farol” a apresentação pública dos candidatos à Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto pela lista do Partido Social Democrata (PSD).
Serão ainda apresentadas as linhas orientadoras do programa eleitoral.

16 comentários:

  1. O jantar quanto a mim foi um sucesso!

    Conseguimos reunir na mesma sala um conjunto de pessoas que possuiam simplesmente a mesma vontade: a de «connstruirmos» uma freguesia melhor.

    Sinto-me lisonjeada por pertencer a uma equipa tão unida...

    De agradecer igual a presença do Dr. Sapinho, do Dr Castelhano, do Dr Paulo Inácio e de restantes elementos candidatos à Assembleia Municipal.

    Como se disse ontem: Viva São Martinho do Porto!

    ResponderEliminar
  2. Meus caros,

    Fico extremamente contente de que o jantar tenha sido um sucesso. Muitos parabéns pelo evento...

    Acabei de ler ainda agora o vosso programa eleitoral, que consta no espectacular site que criaram. Achei o programa magnífico!!!

    Porém, surgiu-me uma pequena dúvida...

    Na mera eventualidade de a vossa lista ganhar as eleições, digam-me se for possível, o que planeiam realmente!!! fazer, e quais as verdadeiras!!! prioridades.

    Desde já muito obrigado,
    Os melhores cumprimentos

    Miguel

    ResponderEliminar
  3. A memória é muito Curta....
    assim não vamos lá....

    Moção Censura chumbada em S. Martinho do Porto
    A maioria PSD na Assembleia de Freguesia de S. Martinho do Porto chumbou a moção de censura apresentada pela oposição. O documento protestava contra a gestão de Antunes Pereira e tentava responsabilizá-la pela situação financeira que os quatro autarcas da oposição classificam de grave.

    O documento surge dias depois do relatório do Tribunal de Contas que detectou diversas irregularidades na gestão da autarquia, nomeadamente na contabilidade (desorganizada), na contratação irregular de pessoal e na irregularidade do funcionamento do parque de campismo Baía Azul que continua aberto apesar de não ter licença.

    Ernesto Feliciano, eleito pelo PS, disse que o documento que os representantes da oposição entregaram procurou alertar o executivo para as irregularidades que podem comprometer toda a gestão da freguesia e que surge como uma sequência lógica de alertas dados por estes autarcas quanto “à gestão errada da autarquia” pela actual maioria.

    A moção foi chumbada pela maioria PSD (5-4) com o Presidente da Junta, Antunes Pereira, a considerar que o momento em que apareceu despropositado. Antunes Pereira considera que os habitantes da freguesia compreendem as opções da autarquia que tem tido no Parque de Campismo, um dos principais alvos da investigação do Tribunal de Contas, “um importante apoio financeiro para investimentos e melhoramentos em toda a freguesia”.

    A Assembleia de Freguesia da passada sexta-feira serviu para a maioria PSD dar a conhecer o relatório do Tribunal de Contas mas acabou por discutir, também, uma moção de censura, apresentada em cima da hora pela oposição e onde os quatro eleitos (Ernesto Feliciano, António Inglês, António Gomes e Rodrigo Neto) propunham uma apreciação negativa e de reprovação do comportamento do executivo da Junta pelos resultados que se reflectiram no estado “de difícil situação financeira da autarquia”.

    Militante PPD/PSD

    ResponderEliminar
  4. Raquel,
    Também eu estou muito orgulhoso de pertecer a este grupo e também acho que o jantar correu muito bem. Falou-se da beleza da nossa terra, da nossa equipa, do nosso programa e até se prestou homenagem a antigos autarcas da nossa terra. Para se fazer politica não precisamos de dizer mal de ninguém, assim é que eu gosto.
    Caro Miguel, obrigado pelas palavras. Não estou mandatado pelo grupo e portanto apenas falo por mim mas compreendo a sua dúvida. O programa reflexe aquilo que o grupo planeia fazer, tivemos o cuidado de não incluír no programa acções irrealistas.
    Mas penso que todos estamos conscientes que, tal como em tudo na vida, nunca se consegue realizar 100% do que se planeia, mas é preciso ser ambicioso. Haverá pontos que podem não ser possível cumprir assim como haverá realizações que não estão previstas no programa.
    Como disse o Dr Paulo Inácio nas palavras que dirigiu aos presentes no jantar, São Martinho do Porto será tão mais agradável para quem nos visita quanto for para quem cá mora. Portanto, penso que a prioridade é melhorar a qualidade de vida de quem mora em S. Martinho.
    Estamos tambem conscientes que, quer técnica quer financeiramente, a junta depende de outros para realizar a maioria destes pontos. E este foi um dos pontos que mais me empolgou no jantar, foi, sabendo que temos uma equipa dinámica e com ideias, perceber que em Alcobaça vai estar alguem com vontade de nos ouvir.

    Paulo Fonseca

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel,
    Embora não se tenha dirigido a mim pessoalmente, agradeço o seu comentário e aproveito a oportunidade para partilhar consigo, com os leitores/ com os cidadãos atentos à minha postura em política:
    1- O que fiz ao longo destes 4 anos na oposição e, particularmente há um ano e meio (na referência que faz a esta postagem), fi-lo numa atitude de reprovação ao que estava a ser feito e decidido pelo executivo da Junta, e com as "armas" que tinha;
    2- Gostaria de o esclarecer, e dizer, que continuarei a fazer, com a mesma energia e frontalidade, mas desta vez numa situação diferente, pois as ferramentas que acredito vir a dispor serão outras;
    3- O compromisso com a actual lista do PSD encabeçada por Manuel Antunes Pereira é baseada não nos princípios do passado, mas em princípios do presente: rigor, progresso, mudança e abertura à modernidade, seja nas decisões, seja no modo de fazer;
    4- Na passada 6ª feira não houve nenhuma Assembleia de Freguesia, pelo menos em São Martinho do Porto.

    ResponderEliminar
  6. Caro Miguel,

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer os seu(s) comentário(s).
    Gostaria também de salientar que o facto de ir pelo PSD nas próximas eleições de 11 de Outubro, não invalida nem apaga o que foi dito nas Assembleias de Freguesia dos últimos 4 anos.
    É importante que a população perceba que, nos últimos 2 anos, tem existido vontade de melhorar e julgo que esse será sempre o caminho a percorrer.
    Nos últimos dois anos temos notado mais abertura do executivo para a resolução de alguns problemas, nomeadamente de gestão da Junta e isso traduz-se numa melhor organização.
    Quanto ao nosso programa eleitoral, estas são as nossas propostas, aquilo que pretendemos fazer na Freguesia. São propostas sensatas, realistas e possíveis de concretizar feitas por pessoas que conhecem a Freguesia e as suas necessidades.
    Mais importante do que as ideias, é saber como concretizá-las.
    Também é de salientar o excelente entendimento entre o candidato do PSD à CMA e este grupo, juntos julgo que podemos fazer muito por São Martinho.


    Cumprimentos,

    Rodrigo Neto

    ResponderEliminar
  7. Fico contente por existir uma grande união, confiança, pelo que me faz sentir mais tranquila quanto às vossas propostas eleitorais, visto que o actual executivo retirou o apoio ao Grupo Desportivo Concha Azul, desde que o actual presidente pertenceu à lista adversaria (PS), assim como aos Bombeiros o apoio para a passagem de ano, quando se constou que o actual comandante iria pertencer a uma lista adversaria.
    Lendo atentamente o programa eleitoral, uma vez que são focados apoios aos bombeiros e desporto, dou os meus parabens ao Sr. Pereira por se tornar um Homem democratico.....

    Vou esperar para ver!!)))::::


    M.Silva

    ResponderEliminar
  8. Cara Maria,
    Bem-vinda ao nosso blogue.
    Agradecemos o seu comentário, no entanto gostaríamos de lhe informar que o que afirmou não estará correcto.
    Claro que todas as associações gostariam de ter sempre mais apoio, mas relativamente ao Concha Azul, a Junta de Freguesia, com o apoio da Assembleia, tiveram sempre a preocupação de, na medida das suas possibilidades, apoiar essa colectividade.
    Lembro-lhe por exemplo que foi a autarquia que vos liquidou o autocarro.
    Mais, foi neste mandato (ano 2008) que foi efectuado o regulamento para as transferências (subsídios às colectividades), sendo o Concha Azul uma das colectividades contempladas pela sua candidatura.
    Para este ano, o mesmo regulamento está em vigor, pelo que tanto o Concha Azul, como qualquer outra associação da freguesia, podem e devem candidatar-se ao apoio da Junta de Freguesia.

    ResponderEliminar
  9. Agradeço a resposta, mas porque será o apoio, quando focado só tem como resposta o autocarro.
    Não é cedido sequer um balde de tinta para pintar a sede, assim como limpeza no terreno anexo ao campo.
    Quantos aos bombeiros, porque não obtive resposta?

    Não convem.))....


    M. Silva

    ResponderEliminar
  10. Cara Maria,
    Relativamente à questão aos “baldes de tinta”, a mesma terá que ser remetida à Junta de Freguesia, que certamente será informada sobre o assunto.
    Quanto à Associação de Bombeiros, penso que todos sabem que foi a Associação que mais foi ajudada pela Freguesia.

    ResponderEliminar
  11. ....)))))


    Sem comentários.


    Força continuem a fazer transparecer a imagem de uma Junta que está sempre pronta a ajudar.


    Ate Breve



    M. silva

    ResponderEliminar
  12. Maria Silva,

    Não sei se esteve presente nas Assembleias de Freguesia em que foi discutido a atribuição ou não, do subsídio para a Passagem de Ano.

    Não sei igualmente se conhece a gestão dos apoios que a Junta pode ou não fornecer a entidades/associações da Freguesia. Existe um orçamento que tem de ser cumprido, que é limitado pois os recursos monetários não são inesgotáveis.

    Eu, e sómente falo por mim como eleitora da freguesia, acho exorbitante o valor que foi solicitado como «subsídio». Acho que existem situações mais urgentes a serem subsidiadas pela nossa Junta.

    ResponderEliminar
  13. Pedido de publicação de resposta enviado para o nosso email por Maria Cristina Silva, candidata à Assembleia de Freguesia de S. Martinho do Porto pela lista "Força Viva".

    "Sr.(a) Maria Silva
    Compreendo que as pessoas, a coberto do anonimato que os blogs lhes conferem, possam desabafar sobre "o que lhes vai na alma", mas com a devida EDUCAÇÃO e sem USURPAR IDENTIDADES DE CANDIDATOS, sejam da "Força Viva" sejam de qualquer outra lista candidata às eleições autárquicas.
    Considero de profundo mau gosto utilizar a assinatura M.Silva (ou seja, Maria Silva) para publicar as suas opiniões (neste blog e no blog da Força Viva), porque a associação feita à minha pessoa, enquanto candidata pela lista "Força Viva", é inevitável.
    Quem me conhece, sabe que não faço esse tipo de comentários.
    Acredito na lista "Força Viva" e, por isso, dela faço parte, com todas as virtudes e defeitos que as pessoas que a integram têm . Sei que não se pode agradar a todos a todo o tempo: Uns gostam do nosso Candidato, outros não; Uns gostam do Candidato do PSD e outros não. A isto se chama pluralismo democrático.
    Todavia, independentemente das nossas opções partidárias, há que manter as amizades e respeitar as opções diferentes das nossas.
    E há que respeitar quem tem a coragem (porque é um acto de coragem) entrar na corrida eleitoral, nos tempos que correm.
    Portanto, seria para mim impensável fazer criticas desnecessárias e declaradamente provocatórias, pois quem se quer respeitar tem que se dar ao respeito.
    Fica-me a nitida sensação que o seu propósito é declaradamente criar hostilidades entre os elementos de ambas as listas. Se é, efectivamente, esse seu objectivo, lamento informá-la(o) que esse tipo de táctica comigo não funciona.
    Não posso, por isso, aceitar que, a coberto do anonimato, o(a) Sr.(a) publique comemtários que facilmente são imputados à minha pessoa.
    Os candidatos, se assim o entenderem, identificam-se, seja desta ou de qualquer outra lista.
    O que considero inaceitável é utilizar nomes de Candidatos -desta ou de outra lista, reitero- para dizer o que bem lhes apetece.
    Eu responsabilizo-me pelos meus comentários.
    Não me posso responsabilizar pelos comentários de quem usurpa intencionalmente a minha identidade.
    Agradeço a compreensão de todos os que comentam os blogs (este ou qualquer outro) para saberem respeitar, pelo menos, a identidade das pessoas, não se fazendo passar deliberadamente por aquilo que não são.
    Desde já, agradeço à equipa do PSD a publicação deste comentário( que julgo necessário para clarificar indevidas interpretações que se retirem de comentários que não são da minha autoria).
    Cordiais Saudações
    Maria Cristina (candidata pela lista "Força Viva")
    "

    ResponderEliminar
  14. Atenta 2009,

    Ao fim de tantos anos, fico contente por saber que finalmente encontraram "situações urgentes para subsidiar". Os meus Parabens.

    Concordo plenamente que tenha que ser feita uma gestão de fundos.

    Discordando porém,não ser tomada a mesma linha para todas as àreas.

    Exorbitante, depende da maneira de olhar o assunto.

    É uma mas valia para o nosso Comércio, para a nossa Vila.

    ( Se houvesse uma redução de Ass. operacionais no Parque campismo, que apanham bastantes banhos de sol, o apoio seria diferente...!!!, dai a gestão fundos ter ser bem calculada...)

    Ate breve,

    M. silva

    ResponderEliminar
  15. M.Silva

    A gestão da quantidade de assistentes operacionais no Parque de Turismo é da competência do executivo, em conjunto com o encarregado do Parque, que conhecem as necessidades de ter mais ou menos funcionários, face ao aumento de trabalho na época balnear.

    Qualquer questão sobre a quantidade de funcionários terá de a remeter para o local correcto (reunião de junta e/ou assembleia de freguesia).

    Até breve.

    ResponderEliminar
  16. Cara Cristina,
    Em meu nome pessoal agradeço o esclarecimento apresentado. Apesar de nunca ter associado o teu nome ao do blogger M. Silva, pois conheço-te o suficiente para perceber que não eram a mesma pessoa. Contudo é legitimo da tua parte que sintas a necessidade de solicitar tal esclarecimento.

    Apesar de existirem 3 listas Candidatas à Assembleia de Freguesia, é óbvio que existem amizades de um lado e do outro e que essas continuarão a existir independentemente de quem apoiamos ou em que projectos acreditamos.

    Suzana

    ResponderEliminar